BG

Fale Conosco

Perguntas Frequentes featured

Que imagem o Brasil pretende transmitir na Expo Dubai?
O pavilhão do Brasil está localizado no Distrito da Sustentabilidade. A ideia é conduzir o visitante a uma experiência sensorial e mostrar ao mundo esse Brasil cheio de oportunidades, moderno, produtivo, ambientalmente consciente e sustentável como fundo.
Quais resultados o Brasil espera alcançar com sua participação na Expo Dubai?
As Expos são eventos direcionados ao público final, em larga medida, formado por famílias e visitantes em momentos de lazer. É, portanto, um evento no qual praticamente todos os países participam em busca de ganhos de imagem, decorrentes da experiência oferecida aos visitantes. De acordo com o planejamento da Organização da Expo, a maior parte dos visitantes será formada por nacionais dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e por turistas chineses e indianos. São mercados extremamente relevantes para os produtos brasileiros. O que esperamos é contribuir para que os visitantes que passem por nosso pavilhão desenvolvam uma conexão permanente com o Brasil, de modo que, quando entrem em contato com um produto brasileiro, seja ele econômico ou cultural, o resultado seja uma associação positiva.
Como a realização do evento nos Emirados Árabes Unidos pode contribuir para esses resultados?
Além de ser um mercado extremamente importante para nossos produtos (destaque, por exemplo, para nossas exportações de proteína animal ou do setor de transportes para o país), os EAU são também fonte importante de investimento estrangeiro (com investimento, por exemplo, de empresa emirática no Porto de Santos). Pode-se dizer também que o mercado dos EAU serve como “selo de qualidade” para os demais mercados da região, tornando-se estratégico para nossas empresas.
Que outros órgãos estão envolvidos com a participação brasileira na Expo Dubai?
A Apex-Brasil tem a responsabilidade de liderar a participação brasileira na Exposição Universal e foi designada formalmente pelo Governo Federal para fazê-lo, tendo também firmado o contrato de participação com o Comitê Organizador. Um Grupo Gestor da Participação Brasileira na Expo foi constituído desde 2018 e, atualmente, é composto por várias entidades governamentais e ministérios (MRE, Secom/PR, Mapa, Cidadania, MMA, MTUR, Embratur, MCTI, MMFDH, Economia). A Apex-Brasil reporta-se regularmente a esse grupo e o consulta sobre os mais diversos temas. Esse grupo se reúne periodicamente para avaliar o progresso da participação brasileira na Expo Dubai.
Como a participação na Expo Dubai é custeada?
Os recursos para a construção do Pavilhão do Brasil na Expo Dubai são integralmente da Apex-Brasil. A Agência é um Serviço Social Autônomo e compõe o denominado “Sistema S”, não fazendo parte da Administração Pública Direta ou Indireta. É uma entidade privada e sem fins lucrativos, que atua em estreita cooperação com o poder público para a execução de políticas de promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros. Para tanto, mantém um Contrato de Gestão com o Ministério das Relações Exteriores.
Como posso participar da Expo Dubai?
A Apex-Brasil espera que o Pavilhão do Brasil na Expo Dubai seja uma oportunidade de aumentar nossas exportações e atrair investimentos para o Brasil. Encorajamos empresas, governos e organizações brasileiras a usarem esse espaço privilegiado para realizar ativações de suas marcas e ações promocionais, que podem ir de exposições a apresentações musicais, passando por degustações, desfiles, aulas práticas… O importante é mostrar o melhor do Brasil, incorporar o espírito de criatividade da Expo e pensar sempre no público final! A empresa selecionada pela Apex-Brasil para operar com exclusividade o Pavilhão terá condições de prover todos os recursos necessários para a realização dessas ativações, cobrando preços de mercado. A Apex-Brasil, por sua vez, não cobrará qualquer taxa pelo uso do espaço do Pavilhão. Além disso, pretendemos que o visitante tenha uma experiência completa de imersão em nossa brasilidade. Para isso, a Apex-Brasil selecionou empresa concessionária, sediada em Dubai, para operar a loja, o restaurante e o café que funcionarão em nosso Pavilhão durante todo o evento, bem como prestar, com exclusividade, serviços de catering aos parceiros que realizem eventos em nossos espaços, também a preços de mercado. Se você tem um produto que não pode faltar em nossa loja, café ou restaurante, fale conosco para que possamos intermediar o contato com a empresa concessionária. É importante registrar, contudo, que a concessão é uma operação comercial e que a inclusão de produtos nesses espaços será, em última instância, tomada pela empresa concessionária.

Fale Conosco Conosco

Todos os campos são obrigatórios. Por favor preencha corretamente.
Obrigado por entrar em contato. retornaremos assim que possível.
Por favor check reCaptcha e tente novamente.
Por favor check reCaptcha e tente novamente.
Apex Brasil