BG

O Pavilhão do Brasil

O Pavilhão do Brasil ficará no Distrito da Sustentabilidade da Expo Dubai. A escolha do projeto foi feita por meio de um concurso organizado, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil, e o projeto escolhido foi inspirado nas águas brasileiras. O espaço oferecerá uma experiência de imersão sensorial em que os visitantes, em pleno deserto de Dubai, poderão caminhar por uma lâmina d’água que representa os rios e lagos brasileiros. A experiência será complementada por projeções, variações de temperatura, sons, músicas, aromas e um visual fascinante, tornando a experiência completa. Durante o dia, será um espaço de sombra e descanso. À noite, o pavilhão ganha ainda mais vida e se transforma em um cubo luminoso flutuante que apresenta ao mundo um país aberto, cheio de oportunidades, moderno, produtivo, ambientalmente consciente e sustentável. A ideia é que a simples presença nesse espaço produza nos visitantes uma conexão emocional permanente com o Brasil.

Assista ao vídeo da Expo Dubai.

Geração de Negócios

Geração de Negócios featured

O pavilhão também será uma oportunidade de ativação de marcas e de produtos brasileiros nos mercados local e regional. De acordo com o planejamento da Organização da Expo Dubai, a maior parte dos visitantes será formada por habitantes dos Emirados Árabes Unidos e por turistas chineses e indianos, que fazem parte de mercados extremamente relevantes para produtos brasileiros. Essa será uma oportunidade para que os visitantes do pavilhão desenvolvam uma associação positiva com as marcas brasileiras.

O Pavilhão do Brasil

O Pavilhão do Brasil featured

O Pavilhão do Brasil ficará no Distrito da Sustentabilidade da Expo Dubai. A escolha do projeto foi feita por meio de um concurso organizado, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil, e o projeto escolhido foi inspirado nas águas brasileiras. 

O espaço oferecerá uma experiência de imersão sensorial em que os visitantes, em pleno deserto de Dubai, poderão caminhar por uma lâmina d’água que representa os rios e lagos brasileiros. A experiência será complementada por projeções, variações de temperatura, sons, músicas, aromas e um visual fascinante, tornando a experiência completa. 

Durante o dia, será um espaço de sombra e descanso. À noite, o pavilhão ganha ainda mais vida e se transforma em um cubo luminoso flutuante que apresenta ao mundo um país aberto, cheio de oportunidades, moderno, produtivo, ambientalmente consciente e sustentável. A ideia é que a simples presença nesse espaço produza nos visitantes uma conexão emocional permanente com o Brasil.

Fotos da Expo featured

Apex Brasil